22 de novembro de 2009

História de Davi



Os filisteus e os israelitas estavam prontos para a guerra. Os filisteus estavam em uma colina e os israelitas em outra.
Um campeão chamado Golias apareceu do lado do acampamento dos filisteus. Ele tinha quase três metros de altura. Golias berrou para os israelitas: "Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos".
Os israelitas estavam com muito medo. Por 40 dias Golias apareceu, todas as manhãs e todas as tardes, repetindo o mesmo desafio.
Os três irmãos mais velhos de Davi tinham seguido Saul para a guerra. Davi era o mais novo deles e tomava conta das ovelhas de seu pai.
Um dia seu pai disse:
“Leve estes pães para seus irmãos e veja como eles estão".
Davi chegou até o acampamento e foi até a linha de frente para ver seus irmãos. Enquanto Davi conversava com eles, Golias berrou seu desafio de costume. E Davi ouviu também.
"Mandem um homem e deixem nós dois lutarmos".
Davi disse a Saul:
"Vou lutar contra o gigante".
Saul respondeu:
“Você?" - E deu risada de Davi!
Mas Davi disse a Saul:
" Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".
Davi escolheu 5 pedras lisas no riacho. Com o cajado de pastor e a funda nas mãos, Davi se aproximou de Golias. Golias olhou para Davi e percebeu que ele ainda era um menino. Ficou ofendido e disse a Davi:
"Será que sou um cachorro, para você me atacar com paus?"
Mas Davi disse a Saul:
"Já matei um leão e um urso. Deus vai me livrar das mãos deste filisteu".
Davi respondeu: "Você vem contra mim com espada e com escudo. Mas eu vou contra você no nome do Senhor Deus Todo Poderoso!"
Davi correu na direção de Golias. Ele pegou uma das pedras e atirou no seu inimigo. A pedra acertou bem no meio da testa de Golias, e ele caiu de cara no chão. Quando os filisteus viram que o herói deles estava morto, fugiram.
Então o povo de Deus ficou muito feliz e agradecido.
Davi venceu porque confiou em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário